Facebook investe em TI para segurança de seus usuários no Brasil
Solução irá proteger usuário de sites ou links maliciosos
Outubro de 2012 – Com mais de 900 milhões de usuários ativos, o Facebook é hoje, a rede social que mais cresce à cada dia. Para garantir a segurança de seus cadastrados, a rede social acaba de firmar parceria com a Sophos para uso de uma das funcionalidades presentes nas soluções “Sophos Endpoint Data Protection” e “Sophos Web Appliance”, para análise de reputação de websites.
“A função do produto nesta parceria é ajudar a proteger os usuários do Facebook de links malware ou que levam a sites maliciosos”, explica Antonio Mocelim, diretor da M3Corp, empresa especializada em segurança da informação e parceira oficial da Sophos no Brasil.
A rede social continuará com suas próprias medidas de segurança, porém, quando o usuário clicar em um determinado link, que remeta a alvo de invasão, o Facebook consultará o banco de dados de URLs maliciosos para verificar o status do endereço.
Ao ser detectado um link malicioso, o usuário será levado á uma página que oferece a opção de continuar por seu próprio risco, voltar à tela anterior ou obter mais informações sobre as razões do link ser suspeito. “Serão fornecidas todas as informações necessárias,
cabendo ao usuário a opção final”, finalizar Mocelim.
cabendo ao usuário a opção final”, finalizar Mocelim.